quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brasil anuncia alto investimento para sediar as olimpíadas no Rio.

Após a derrota na candidatura do Rio de Janeiro para sediar as olimpíadas de 2012, o Brasil anuncia modificações no projeto alegando investimentos de melhorias nas áreas de infra-estrutura como transporte, segurança e meio ambiente, para realizar o evento esportivo na próxima olimpíada que acontecerá no ano de 2016.


Os avanços no projeto comparando as candidaturas de 2012 e 2016 são visíveis. O apoio popular que antes era de 83 % teve crescimento de dois pontos percentuais, o orçamento da candidatura passou de $ 42 milhões para $80 milhões, quase o dobro do capital. Também haverá investimento no meio ambiente com a despoluição e a preservação das lagoas da Barra da Tijuca e um programa de saneamento básico.



A falta de segurança que parece não ter fim no Rio pretende ser solucionada, com investimentos em equipamentos, recrutamento e treinamento pessoal, integrando também as forças de segurança. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, a vila olímpica que antes oferecia mais de mil apartamentos irá contar com quase 3 mil.



Voltar




Nenhum comentário:

Postar um comentário